A constante procura de jovens por questões de namoros e relacionamentos, sob a luz da DOUTRINA TRADICIONAL da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, nos levaram a criar este Blog. Embora o título do Blog seja JOVENS E NAMOROS, ele se destina a todas as pessoas, sejam JOVENS OU ADULTOS. Que Nossa Senhora nos ajude a levar orientação a todos os que procuram uma vida santa e de conformidade com os mandamentos da Lei de Deus e da Santa Igreja.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um exemplo para todos nós



Louis José Aloyles Estanislau Martin era um homem muito religioso. Queria ingressar num mosteiro que fosse bem austero, mas não foi aceito pelos religiosos que viam nele uma outra vocação.

Zélia Maria Guerin também era uma pessoa de muita religiosidade e seu sonho era ser freira. Fez algumas tentativas de entrar num convento, mas as freiras se reuniram e recusaram o seu ingresso. Não por que ela não era digna de entrar na ordem, mas rezando e implorando a Sabedoria Divina, acharam que a vocação dela era outra.

Ingressar numa ordem religiosa é assunto sério. É preciso ter vocação mesmo. Mas Deus orienta os passos de quem Ele ama.

Consultando sobre a vida religiosa, ambos foram desaconselhados por seus orientadores espirituais de ingressar numa ordem. Assim, lhes aconselharam a buscar o matrimônio.

Zélia pensou então: “Já que não vou ser freira, terei que arranjar um emprego para me sustentar.” E assim fez continuando sua vida normalmente.

Foi numa dessas surpresas que a vida nos reserva que se encontraram Louis e Zélia. Ficaram amigos, depois namoraram e finalmente se casaram.

Dificil entender os desígnios da providência.

Louis e Zélia viveram os aspectos da vida cotidiana de uma família do século XIX. Enfrentaram as preocupaçoes e incertezas. Os dois traziam uma preocupação particular em exercer a justiça e o respeito com todos; sem esquecer a ajuda que prestavam aos mais pobres.

Conheceram a enfermidade: Zélia sofreu de câncer e Louis anos depois teve uma enfermidade cerebral que o levou à ser hospitalizado em hospital psiquiátrico. Também não lhe faltaram as dificuldades para educar os filhos.

Mas antes de Louis ficar doente, teve uma dor muito profunda pela perca de sua esposa. Suas filhas todas entraram para a vida religiosa. Uma de suas filhas foi Santa Teresinha do Menino Jesus.

Quando a mãe, a boa Zélia Maria, faleceu, Santa Teresinha contava com quatro anos de idade e, embora em tenra idade, sofreu grande choque.

Seu pai Louis Martin então se mudou para Lisieux, nos Buissonnets, perto da farmácia do cunhado Guérin. Morta a mãe, Teresinha viu-se rodeada pela ternura do pai e das irmãs.

Todas suas filhas seguiram a vida religiosa, porém dolorida foi a despedida de Santa Teresinha. Aos quinze anos de idade na porta do carmelo, abraçou seu pai, disse adeus e as portas do Carmelo se fecharam para sempre...

Depois de alguns anos o pai Louis começou a ficar doente. Um tempo de sofrimento, e com o agravamento da doença acabou falecendo.

Santa Teresinha morreu aos 24 anos e é Doutora da Igreja. Numa de suas cartas, ela testemunhou a santidade de seus pais:

“O bom Deus me deu um pai e uma mãe mais dignos do céu que da terra”.

Não era em vão o que Santa Teresinha havia dito, pois os seus pais foram Beatificados pela Igreja e não tardará que cheguem à honra dos altares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário